Decreto que solicita licença do Prefeito é aprovado em Reunião Extraordinária

por vca — publicado 06/05/2015 12h05, última modificação 11/03/2016 09h08
06/05/2015

Na reunião desta terça-feira (05), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação,  presidida pelo Vereador Alexandre Valente (Xandinho do Amoras) (PSD), colocou para leitura o Decreto n° 003/2015, que autoriza licença do Prefeito Municipal para tratar de assuntos de interesse particular.

O Decreto tem por base o Oficio n° 522/2015, encaminhado pelo Prefeito Ângelo Chequer, em que o autor solicita licença no período de 8 e 25 de maio de 2015, totalizando 16 dias, sem remuneração.

Com o afastamento do Prefeito, a Presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho (PV) assume a Prefeitura de Viçosa temporariamente, e o Vice-presidente da Casa, Vereador Carlitos Alves (Meio Kilo) (PDT), passa a ocupar a Presidência.

O Prefeito Ângelo Chequer se inscreveu para usar a Tribuna Livre enquanto cidadão e Prefeito, e em respeito ao Regimento Interno, para dar esclarecimentos à população sobre sua licença. Segundo Ângelo, a viagem já havia sido programada desde o ano passado e faz-se necessária por recentes problemas de saúde relacionados ao estresse. “Desde o dia que assumi não parei de trabalhar, incluindo fins de semana e feriados”, disse ele.

O Decreto foi aprovado em Reunião Extraordinária, após a Reunião Ordinária, por unanimidade pelos Vereadores e a Cerimônia de Transição de Cargos acontecerá nesta sexta-feira (08), às 11h, na Câmara Municipal. 

Texto: Anna Gabriela Motta