Falta de nutricionista em Viçosa é tema de discussão

por vca — publicado 06/05/2015 16h13, última modificação 11/03/2016 09h08
06/05/2015

Na Reunião Ordinária desta terça-feira (05), o Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PC do B) usou a Tribuna para falar sobre a necessidade de contratação efetiva de um(a) nutricionista para a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o Vereador, caso esse profissional não seja contratado o Município corre o risco de perder o recurso financeiro. Idelmino completou dizendo que “a Lei Federal determina que deva existir um Nutricionista na Secretaria. Falta então regulamentar o cargo dentro do Plano de Carreira do Município”.

Ao ocupar a Tribuna, o Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília)(PPS), Líder do Executivo na Câmara, fez a leitura de  Ofícios e Portarias que documentam a ação da Prefeitura quanto à contratação de nutricionistas. “A cobrança é pertinente, mas a Prefeitura está atenta. Nós não vamos perder dinheiro em relação à merenda escolar”.

A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), falou que a regulamentação do cargo de nutricionista é fundamental. Ela completou dizendo que existem também outros profissionais que precisam entrar no Plano de Carreira.

Distritos

O Vereador Edenilson José Oliveira (PMDB), Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, fez duas indicações também em relação à falta de nutricionistas. As Indicações n°219/2015 e n°220/2015 tratam do assunto nos postos do Programa de Saúde da Família (PSFs) dos distritos de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz, respectivamente. A Indicação n°219/2015 solicita também que seja contratado um assistente administrativo.

Segundo o Vereador, há dois anos os PSFs estão sem o profissional de nutrição. O Vereador falou da importância da área da saúde e pediu ao Executivo “que tome providencias para que esta situação não continue”.

Além dessas, o Vereador fez também duas outras indicações na reunião. A Indicação n° 217/2015 solicita a colocação de placas sinalizadoras indicando “proibido estacionar e parar” em toda a extensão da Av. Silva Araújo, no distrito de São José do Triunfo. Já a Indicação n°218/2015 solicita que seja colocado quebra-molas ou redutores de velocidade na mesma avenida, próximo aos números 12, 222 e 5001, além de solicitar que seja feito reparos em  quebra-molas existentes próximo ao número 92.

Texto: Anna Gabriela Motta

Fotos: Assessoria de Comunicação