Poder público discute obras na E.M. Ministro Edmundo Lins

por vca — publicado 18/05/2015 08h24, última modificação 11/03/2016 09h08
18/05/2015

O Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Vereador Professor Idelmino (PC do B) visitou a Escola Municipal Ministro Edmundo Lins na tarde da quarta-feira (13) para uma reunião. O Objetivo do encontro foi conversar sobre a situação das obras que estão em andamento na escola.

Além do Presidente da Comissão estiveram reunidos também a Prefeita em exercício, Marilange Pinto Coelho, o Secretário Municipal de Governo da Prefeitura, Luciano Piovesan, a engenheira da Secretaria de Obras do Município, Michele Rosado, a Secretária de Educação, Melide Paoli Lopes Moreira, o Procurador Adjunto da Prefeitura, Paulo Henrique Nogueira Corrêa, a Diretora da Escola, Ana Cláudia de Assis Meira, professores e auxiliares de serviços. Também estiveram presentes alguns pais de alunos, convidados pela instituição, para participarem da discussão.

Segundo a Diretora, a Escola, localizada na avenida Santa Rita, no Centro, passa atualmente por duas obras diferentes: a quadra esportiva, financiada pelo Governo Federal, e duas salas, que funcionarão como sala de informática e sala de recursos, financiadas pela Prefeitura de Viçosa. Ainda segundo Ana Cláudia, as construções foram iniciadas em agosto de 2012 e ainda não tem previsão de serem finalizadas.

Durante a reunião, Professor Idelmino destacou que o momento de obra em uma escola é bastante complicado, e que, para ele “obras em escolas devem acontecer rapidamente, e em épocas de férias escolares”. O Vereador falou ainda que é importante a Prefeitura definir uma estratégia para resolver o problema com urgência.

Como encaminhamento, a Prefeitura vai reunir relatórios e fazer um levantamento do atual estágio da obra. A empresa contratada irá finalizar a parte da obra que já paga e, caso não conclua a construção por completo, o Município irá abrir um novo processo licitatório.

Texto e Foto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi