Presidente da Comissão de Saúde faz alerta sobre Dengue

por vca — publicado 27/05/2015 13h39, última modificação 11/03/2016 09h08
27/05/2015

O Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, Vereador Edenilson José Oliveira (PMDB) fez um alerta sobre a situação da Dengue em Viçosa. Na reunião ordinária da terça-feira (26), o Presidente apresentou dados da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na cidade, que apontam dois casos confirmados no bairro Santo Antônio, e uma suspeita da doença no distrito de São José do Triunfo. O Vereador Edenilson fez a Indicação de n° 273/2015, que solicita inspeção de casas abandonadas com foco de mosquito aedes argypti, transmissor da doença, na Travessa JK, no bairro Santo Antônio.

Segundo o Vereador, a questão da dengue é alarmante e necessita de uma ação coletiva para impedir que a doença avance. “Isso preocupa a Casa Legislativa, a população e também o Executivo. Faço aqui um apelo para que a Prefeitura faça também a sua parte”.

Em sua fala, Edenilson informou que a Funasa/Viçosa precisa de mais três funcionários para trabalhar com o carro fumacê, pois são necessários seis agentes para a ação. Segundo Edenilson, “o fumacê é de suma importância inicial para minimizar a doença, e que depois a ação é de combate aos focos do mosquito”. O Presidente da Comissão solicitou que o Executivo resolva a situação dos agentes para conter uma possível epidemia na cidade.