Presidente participa do IV Fórum de Desenvolvimento de Viçosa e Região

por vca — publicado 29/05/2015 11h38, última modificação 11/03/2016 09h08
29/05/2015

Buscando mobilizar a sociedade local para pensar o desenvolvimento sustentável, foi realizado na sexta-feira (29) o IV Fórum de Desenvolvimento de Viçosa e Região. Durante a manhã a Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), participou da Conferência de abertura do evento, no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O Fórum é uma realização da Agência de Desenvolvimento de Viçosa e Região (ADEVI).

O tema desta edição é “Agricultura Familiar: desenvolvimento Rural Sustentável”. Desta vez o objetivo é discutir e propor ações sobre Agricultura Familiar, bem como a interação do meio urbano com o meio rural.

A Presidente reafirmou, a importância das parcerias para a realização de eventos voltados para a Agricultura Familiar. “Parabenizo à ADEVI e a todos os parceiros pela realização do IV Fórum de Desenvolvimento de Viçosa e Região. Temos a certeza que os resultados serão imprescindíveis para pensar o desenvolvimento de nossa cidade e da região.”

Logo após a abertura, um Painel sobre o tema central do evento teve a presença do Presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER/DF), Argileu Martins da Silva. Também estavam na programação diversos Grupos de Estudos coordenados por professores da UFV, com eixos temáticos voltados à Agricultura Familiar.

Texto: Anna Gabriela Motta

Revisão e foto: Mônica Bernardi