Vereador representa Câmara em evento da Emater

por vca — publicado 02/06/2015 10h37, última modificação 11/03/2016 09h08
02/06/2015

O Vereador Lidson Lehner (PR), membro da Comissão de Agronegócio e Meio Ambiente, representou a Câmara Municipal de Viçosa no VII Ensino Municipal de Mulheres Rurais de Viçosa, no sábado (30). O evento promovido pela Unidade Regional de Viçosa da Emater – MG e Governo do estado de Minas Gerais teve parcerias com a Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Para o Vereador Lidson “é gratificante participar da abertura de um evento como este. Vemos que, cada vez mais, a mulher vem ganhando merecido espaço na sociedade. A força da mulher na zona rural está expandindo, são elas que estão encabeçando o desenvolvimento do trabalho nas comunidades. Outro ponto importante é a participação maciça das mulheres nos diversos conselhos, inclusive no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Parabenizo a Emater por essa iniciativa e pela organização do evento”.

O objetivo do encontro foi proporcionar às mulheres rurais de Viçosa a oportunidade de serem protagonistas de um planejamento de ações que venham contribuir com a segurança alimentar das famílias rurais. A programação contou com palestra ministrada pelo professor do Departamento de Educação da UFV, Eduardo Simonini, com a temática sobre autoestima. Também foram realizadas oficinas sobre segurança alimentar, além de dinâmicas e momentos culturais.

Na mesa, para a abertura do evento, participaram: em nome da Casa Legislativa, o Vereador Lidson; o Prefeito Municipal, Ângelo Chequer; a Gerente Regional da Emater, Raphaela Pinheiro; a Reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares; o Secretário Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Fialho; o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Antônio Ferreira Pontes; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marinho Isidoro; o Assessor Especial da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Diogo Tourino; e a ex-vereadora Cristina Fontes, representando o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho.

Texto: Fernando Cézar

Foto: José Lelis