Câmara realiza o “Encontros com a Política”

por vca — publicado 28/08/2015 10h02, última modificação 11/03/2016 09h08
28/08/2015

A Câmara Municipal de Viçosa recebeu na quarta-feira (26) e quinta-feira (27) o “Encontros com a Política”. O evento é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo de Minas Gerais e do Centro de Apoio às Câmaras (CEAC). Em Viçosa, a realização foi da Escola do Legislativo da Casa.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo – Viçosa, Michelle Dias “os cursos ministrados tiveram como proposta abordar temas relevantes para os Poderes Legislativo, Executivo, e a sociedade civil, a fim de capacitar os interessados visando a melhoria da gestão Pública”, informa.

“Parceria e cidadania, desta forma avalio mais esta importante iniciativa da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa. A presença das demais Câmaras, por meio de vereadores, servidores nos faz perceber a necessidade da busca pela formação. Aos servidores do Executivo Municipal fica o nosso reconhecimento pela participação”, salientou a Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV).

A palestra realizada na quarta-feira teve como tema o “Processo Legislativo na Esfera Municipal”, ministrada pelo mestre em Direito Público e consultor da ALMG, Antônio Calhau. Já na quinta-feira, o evento contou com dois momentos, pela manhã o especialista em Políticas Públicas e Gestão e também consultor da ALMG, Raphael Olivé falou sobre “Orçamento Público” e na parte da tarde, Calhau palestrou novamente, desta vez com a temática sobre os “Princípios da Administração Pública”.

Os participantes do evento puderam fazer diversos questionamentos sobre os assuntos propostos diretamente aos consultores da ALMG. Os conteúdos foram passados de modo a facilitar a compreensão de todos os presentes, e situações diária das casas legislativa e de prefeituras foram usadas como exemplos práticos da matéria explanada.

As Câmaras Municipais que estiveram representadas, além da Câmara Municipal de Viçosa, foram das cidades de Abre Campo, Cajuri, Guaraciaba, Muriaé, Paula Cândido, Piranga, Ponte Nova, Porto Firme e Visconde do Rio Branco.

Texto: Fernando Cézar

Fotos: Assessoria de Comunicação

 

Revisão: Mônica Bernardi