Presidente participa da abertura da Conferência Municipal de Apoio a Pessoa Idosa

por vca — publicado 24/08/2015 16h41, última modificação 11/03/2016 09h08
24/08/2015

Na manhã da segunda-feira (24), a Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), compôs a Mesa de Abertura da IV Conferência Municipal de Apoio a Pessoa Idosa, que aconteceu no Auditório do Instituto UFV de Seguridade Social (AGROS). Também estiveram no evento a Vereadora Maura Fontenelle (PSDB) e o Vereador Marcos Nunes (PT).

O tema central da IV Conferência foi “Por um Brasil de todas as idades”, e teve em sua programação palestras e a realização de propostas, discutindo a vida dos idosos no Município. A Conferência foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso.

Também participaram da mesa, além da Presidente da Câmara, o Presidente do Conselho, Pedro Oliveira, Presidente da Casa Legislativa durante o biênio 2003/2004, o Promotor de Justiça e Curador do Idoso Luiz Cláudio Fonseca Magalhães, a Secretária de Assistência Social Lúcia Duque Reis, o Secretário de Governo Luciano Piovesan, representando o Prefeito Municipal Ângelo Chequer, a Secretária de Finanças, Eloísa Helena de Souza Duarte e o representante dos Idosos, Celso Paulo da Silva.

A Presidente da Casa Legislativa falou da alegria de estar na abertura deste importante evento. “No ano passado o Parlamento Jovem trouxe como tema o ‘Envelhecimento e Qualidade de vida’, onde se discutiu dentre tantas a necessidade de reativação do Conselho Municipal do Idoso. É gratificante ver que isso foi feito”. Marilange destacou também que o atual Presidente do Conselho é funcionário da Câmara Municipal e já foi Vereador e Presidente da Casa. “Desejo a todos um bom trabalho e uma ótima Conferência!”, concluiu a Vereadora.

Texto: Anna Gabriela Motta

Revisão e foto: Mônica Bernardi