Presidente participa da instalação do Fórum Regional

por vca — publicado 17/08/2015 11h35, última modificação 11/03/2016 09h08
17/08/2015
Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) representou Viçosa na instalação do Fórum Regional no Território Caparaó. O evento aconteceu no sábado (15), em Manhuaçu, e contou com a presença de cerca de 750 pessoas.

O momento da instalação teve como objetivo apresentar o programa e tirar dúvidas dos presentes junto aos coordenadores dos Fóruns. O projeto do Governo Estadual tem o objetivo de incluir a população nas tomadas de decisões nas ações governamentais, desde a elaboração de políticas públicas para cada região, passando pela execução, monitoramento e avaliação da aplicação de tais políticas. Foram definidos 17 “Territórios de Desenvolvimento”, que são áreas criadas pela atual Administração a partir de critérios socioeconômicos e geográficos.
Presidente participa da instalação do Fórum Regional 2
Para a Presidente da Câmara de Viçosa, mapear o estado, ainda que pela divisão já feita pela saúde e ouvir os municípios é algo que merece destaque pela grande relevância. Porém Marilange mostrou-se mais uma vez preocupada com a atual divisão dos Territórios, e que esse recorte seja também algo político-administrativo. “Viçosa se identifica muito mais com as cidades da Zona da Mata do que com as cidades do Território Caparaó”, disse ela. Ainda segunda a Vereadora, com base no pronunciamento do Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, a prioridade daquela região é a construção de um hospital que atende as demandas da cidade circunvizinhas, e que, “por exemplo, essa reivindicação não seria uma de nossas prioridades”.
Presidente participa da instalação do Fórum Regional 3

Texto: Anna Gabriela Motta