Projeto sobre descarga de valores é aprovado definitivamente

por vca — publicado 19/08/2015 12h43, última modificação 11/03/2016 09h08
19/08/2015

Na reunião Ordinária da terça-feira (18), o Projeto de Lei n° 055/2015, de autoria do Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR), foi aprovado em 3ª votação. A matéria estabelece horário de carga e descarga de valores de agências bancárias.

Segundo o Vereador João Josino, “a Lei vai garantir a segurança do cidadão viçosense, uma vez que o abastecimento em horário de pico pode deixar o usuário dos bancos em situação vulnerável”. Durante a reunião o Vereador falou que em agências bancárias e caixas eletrônicos próximos a escolas, “a situação é ainda mais delicada”.

A proposta de lei define que o procedimento de abastecimento dos bancos no município, por meio de “carros-fortes”, seja feita até uma hora antes da abertura do estabelecimento e a partir de uma hora após o encerramento do atendimento ao público.

Durante a segunda votação do projeto o Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC) se absteve do voto, e manteve a sua posição. Para ele, “a nova lei pode dificultar o trabalho das empresas de valores e, por pré estabelecer um horário para descarga de valores, facilitar a ação de assaltantes”.

O projeto foi aprovado pelos Parlamentares, com uma abstenção, e segue para o Executivo.