Vereador convida para a Conferência Municipal da Juventude

por vca — publicado 12/08/2015 10h25, última modificação 11/03/2016 09h08
12/08/2015

Na reunião Ordinária da terça-feira (11), o Vereador Sávio José (PT), Presidente do Conselho Municipal de Juventude, ocupou a tribuna para falar sobre a III Conferência Municipal da Juventude. O evento vai acontecer na sexta-feira (14) e no sábado (15) desta semana e é aberto a toda a comunidade.

Ele informou que neste ano estão acontecendo diversas Conferências Municipais e Estaduais, pois em 2016 será realizada a etapa nacional de todas as Conferências. “Essas Conferências são espaços de participação popular na formulação de políticas públicas que dizem respeito às Cidades, ao Estado e ao País”, disse o Vereador.

No evento estarão presentes membros da sociedade civil organizada e do Poder Público, buscando “discutir um diagnostico dessas políticas públicas na nossa cidade e propor políticas que venham aos interesses dos jovens viçosenses”. Durante a programação estão previstas apresentações culturais, mesa redonda e grupos de trabalho.

Pela primeira vez a Conferência está sendo promovida pelo Conselho Municipal de Juventude já em atividade, criado por meio do Projeto de lei nº 032/2013, em parceria com a Secretaria de Governo. O primeiro encontro terá início às 18h30 da sexta-feira, na Estação Hervé Cordovil, e terá continuidade no sábado, 9h, na Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB).

Vereador convida para a Conferência Municipal da Juventude

Texto: Anna Gabriela Motta