Vereador fala sobre Audiência Pública de Prestação de Contas

por vca — publicado 26/08/2015 11h23, última modificação 11/03/2016 09h08
26/08/2015

O Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, da Câmara Municipal de Viçosa, Vereador Marcos Nunes (PT), convidou todos os parlamentares e cidadãos de Viçosa para participar da Audiência Pública que terá a prestação de contas do município, em relação ao primeiro quadrimestre do ano. A audiência, que será realizada às 08h30 do dia 03 de setembro, é prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“O balanço de contas será realizado pelos seguintes órgãos: Prefeitura Municipal de Viçosa, Câmara, Instituto de Previdência Social de Viçosa (IREVI), Instituto Municipal de Assistência aos Servidores (IMAS) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)”, informou.

O Vereador ainda destacou que esta fiscalização é de responsabilidade da Casa Legislativa e que posteriormente toda a documentação será enviada para o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE), entretanto ele pediu a participação da população. “Visto a atual situação do Brasil, de exercer uma gestão pública com mais transparência, convido a todos para estarem presentes. Lembrando que esta prestação está extremamente atrasada, pois já estamos encerrando o segundo quadrimestre, mas houve uma série de entraves com o TCE e por isso não foi possível realizar a audiência anteriormente”, explicou.

A Presidente da Casa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), reforçou o convite do Vereador Marcos. “Reitero o convite do Vereador a toda a população de Viçosa, principalmente aos servidores do município, visto que o IPREVI e IMAS irão fazer suas prestações de contas e isso deve ser motivo de preocupação desses funcionários”, salientou.

Texto: Fernando Cézar

Revisão e foto: Mônica Bernardi