Vereador fala sobre melhorias na Barrinha

por vca — publicado 12/08/2015 12h23, última modificação 11/03/2016 09h08
12/08/2015

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (11), o Vereador Lidson Lehner (PR) falou sobre solicitações feitas para diversos locais da Barrinha. Também abordou o assunto Ciro Celso dos Santos, morador do bairro, que pediu melhorias para a rua Antônio Amaral.

Ao ocupar a tribuna, Ciro apontou as necessidades da localidade, dizendo que essas solicitações são recorrentes. Apesar de já possuir calçamento de pedra fincada, o morador informou que a situação atual está precária e que falta rede pluvial, o que ocasiona enchentes na época das chuvas.

Ciro falou, ainda, sobre a falta de sinalização e redutores de velocidade nas proximidades da nova escola da Barrinha, assunto que já foi levantado pelo Vereador Lidson. Durante sua fala o Vereador informou que a solicitação de redutores de velocidade para a região já foi encaminhada ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), com fotos e mapas ressaltando a necessidade desta instalação.

Lidson apresentou uma série de revindicações para o bairro que já foram realizadas. Ele informou que recebeu um retorno do Executivo em relação à rua Antônio Amaral. O Vereador destacou que conhece a localidade e que de fato o calçamento está precisando de melhorias. “O que pode ser feito de mais urgente na rua é a capina e uma ação ‘tapa-buracos’”. Lidson apontou também necessidades de melhorias na Rua Maria Gabriela de Jesus e Ignácia Amaral, que estão sem pavimentação.

“Essas e outras reivindicações esta Casa Legislativa têm feito, buscando melhorias junto aos Poderes, tanto do município quanto do Estado”, concluiu o Vereador.

Texto: Anna Gabriela Motta

Revisão e Foto: Mônica Bernardi