Vereador participa de Mobilização para Segurança Hídrica

por vca — publicado 05/08/2015 12h24, última modificação 11/03/2016 09h08
05/08/2015

O membro da Comissão Permanente de Agronegócio e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Viçosa, Vereador Lidson Lehner (PR), participou da Mobilização para Segurança Hídrica. A iniciativa do evento foi da 4ª Cia de Polícia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário.

Na reunião Ordinária da terça-feira (04), o Vereador informou que dentre os tópicos abordados, se destacam a necessidade de preservação de nascentes, a discussão sobre a criação da Área de Preservação Ambiental (APA) do São Bartolomeu e a extração de água na Violeira.

“Durante o evento tiveram falas de diversas pessoas ligadas a órgãos e instituições voltadas para o meio ambiente, deste modo pudemos ter uma boa noção da realidade das águas de Viçosa. Para o Poder Legislativo ficou muito acentuada a necessidade de atualização da Legislação Ambiental do município de Viçosa, estamos com muitos pontos em atraso nas nossas leis”, salientou o Vereador.

Texto: Fernando Cézar

Revisão e foto: Mônica Bernardi