Vereador solicita ações do Executivo na zona rural

por vca — publicado 26/08/2015 10h39, última modificação 11/03/2016 09h08
26/08/2015

O Vereador Lidson Lehner (PR), por meio da Indicação de nº 433/2015, solicitou junto ao Executivo a reforma ou construção da ponte da Comunidade Rural das Arrudas, entre os moradores da região, o local é conhecido como “Pedro da Chica”. Lidson também solicitou à administração da cidade a limpeza e a colocação de cerca em lote na Comunidade Rural Colônia Vaz de Mello.

De acordo com Lidson, “a Secretaria Estadual de Obras (SETOP) doou os tubos para a realização do projeto, isto de certa forma minimiza bastante os custos da obra. Ficaria a cargo do município fazer o projeto da construção, a disponibilização dos demais materiais e a mão de obra”, informou. O Vereador salientou que a estrutura é de extrema importância para a locomoção dos moradores.

Outro pedido do Vereador foi feito na Indicação de nº 428/2015. Lidson pede à Prefeitura Municipal de Viçosa que faça a limpeza em um terreno de responsabilidade do município na Comunidade Rural Colônia Vaz de Mello e também a fixação de cerca nas imediações do local.

Lidson ponderou que o lote de propriedade do Poder Executivo está com vegetação muito desenvolvida e que em breve não será mais possível a limpeza por questões ambientais. O Vereador também apontou a necessidade de cercar o lote para que o município mostre mais zelo com suas propriedades.

“Esta questão da limpeza deste lote é um problema antigo. A Prefeitura, anteriormente, já desenvolveu alguns projetos para aquela área como exemplo uma arena esportiva, mas não houve nenhum encaminhamento até então. E este local deve ser mantido limpo porque é o caminho de muitas crianças para a E.M. Professor Paulo Mário Del Giudici”, destacou.

Texto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi