Vereadora apresenta problema no Córrego São João

por vca — publicado 26/08/2015 11h29, última modificação 11/03/2016 09h08
26/08/2015

A Vereadora Maria Heloisa Gomes dos Santos (Heloisa da Policlínica) (PHS) apresentou, na reunião Ordinária da terça-feira (25), um vídeo que registra grande fumaça na Comunidade do Córrego São João. A Vereadora fez a Indicação de nº 444 solicitando providências. A solicitação ao Executivo foi aprovada pelos Parlamentares.

Na localidade existe uma carvoaria que, durante a queima do carvão, geralmente à noite, produz muita fumaça. Segundo a Vereadora essa situação é prejudicial à saúde dos moradores. “Existe uma moradora da Comunidade, por exemplo, que faz tratamento para curar uma enfermidade pulmonar, necessitando inclusive de aparelho de oxigênio, e essa situação pode ser bastante prejudicial a ela”.

O Vereador Lidson Lehner (PR) parabenizou a Vereadora pela fala, e disse que este é um problema antigo da região. “Já fizemos algumas reuniões, conversamos com o proprietário da carvoaria e foi levantado um abaixo-assinado que seria levado à promotoria”, informou Lidson, dizendo, porém, que o documento ainda não foi entregue a ele.

Outras indicações da mesma vereadora também foram aprovadas pelo Plenário. Maria Heloisa apresentou fotos de um barranco na rua Maria Auxiliadora Souza Castro, e solicitou a construção de um muro de arrimo. Outra solicitação, para a mesma rua, é a instalação de placas de sinalização vertical e demarcação de sinalização horizontal. A Vereadora também pediu melhorias para a rua Eurico Sales Tibúrcio, como capina, tapa-buracos e construção de meio-fio. Na Indicação nº 437, a Vereadora solicita ao órgão competente que providencie um container para a rua Terezinha, no bairro São Sebastião, além de capina e pavimentação asfáltica. Para a rua Nossa Senhora do Carmo, no bairro Bom Jesus, a Vereadora pediu, por meio da Indicação nº 443, a instalação de placas de sinalização vertical e demarcação de sinalização horizontal.

Texto: Anna Gabriela Motta

Revisão e foto: Mônica Bernardi