Vereadores aprovam nomes de homenageados

por vca — publicado 17/08/2015 17h32, última modificação 11/03/2016 09h08
17/08/2015

O Decreto Legislativo de nº 005/2015, que estabelece os nomes para as honrarias instituídas pela Casa Legislativa para o ano de 2015, foi aprovado na reunião da terça-feira (17). Os nomes indicados são para três comendas, uma honra ao mérito e uma medalha. Todas serão entregues em uma Sessão Solene, na última sexta-feira (28) deste mês, as 18h no Plenário da Câmara.

Os nomes indicados para a Comenda Prof. Arlindo de Paula Gonçalves são: José Afonso Fialho Abranches, Maria de Oliveira Cortes e Odair Rosa. Esta comenda destina-se aos cidadãos que desempenharam notória atuação em defesa e preservação do meio ambiente.

Para a Comenda do Dia do Líder Comunitário o nome escolhido foi de José Mário da Silva Rangel. Esta comenda homenageia o munícipe que participa ativamente e de forma organizada nas associações comunitárias dentro de Viçosa.

A Comenda da Paz João Paulo II será entregue para Lauro Sérgio Versiane Barbosa. Esta comenda pode condecorar uma pessoa física ou jurídica que tenha se destacado na promoção da paz.

Também será entregue a Honra ao Mérito Hervê Cordovil, desta vez, o agraciado é Marcelo Andrade. Esta Honra ao Mérito é entregue a pessoas com um trabalho de destaque na área da cultura realizado no âmbito do município de Viçosa.

Na ocasião ainda será entregue a Medalha Chico Salgado para Maria Emília Soares Garcia. A medalha vai para cidadãos que se destacou com ações relevantes para a cidade e sociedade viçosense.

Todos os nomes escolhidos foram aprovados de comum acordo entre os vereadores e promulgados pela Mesa Diretora.

Texto: Fernando Cézar

Revisão e foto: Mônica Bernardi