Vereadores entregam Representação ao Ministério Público

por vca — publicado 14/08/2015 09h14, última modificação 11/03/2016 09h08
14/08/2015

Na tarde da quarta-feira (12), os Vereadores Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PC do B) e Sávio José (PT) foram até o Ministério Público para entregar a Representação n° 020/2015, assinada por ambos. Por meio do documento os Vereadores solicitam que sejam adotadas medidas cabíveis para restituir o Fundo Municipal do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumido (PROCON).

A Representação foi aprovada pelo Plenário na Reunião Ordinária do dia 11 de agosto. Segundo Idelmino, “houve utilização inadequada dos recursos do Fundo Municipal do PROCON”, pois esse recurso não poderia ser destinado ao pagamento de pessoal. A situação foi tema de Audiência Pública no dia 12 de março deste ano e, como encaminhamento, o Município deveria efetuar o ressarcimento do valor.

A Representação foi entregue em mãos ao Promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Viçosa, Dr. Bruno Oliveira Muller, após o Vereador constatar que a restituição ainda não havia sido realizada. Durante o encontro o Promotor se comprometeu a tomar as atitudes necessárias para que a situação seja solucionada.

Texto e Foto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi