Câmara realiza honrarias no aniversário da cidade

por vca — publicado 29/09/2015 12h25, última modificação 11/03/2016 09h08
29/09/2015

Em comemoração aos 144 anos da cidade de Viçosa Câmara Municipal de Viçosa irá realizar a Solenidade de Outorga de Honrarias. Os decretos de nº de 006 e 007, de autoria da mesa diretora, preveem a entrega da Cidadania Honorária, Cidadania Benemérita e Honra ao Mérito e da Comenda Mérito Educacional Professora Cleuza Salomé Duarte de Castro, respectivamente.

Os nomes que irão receber as homenagens foram oficializados por meio dos Decretos Legislativos e assinados pela Presidente da Casa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV) juntamente com o Vice-secretário, Vereador Carlitos Alves (PDT) e pelo Secretário, Vereador Helder Evangelista (PHS), ambos os decretos foram aprovados com unanimidade. A Comenda Mérito Educacional Professora Cleuza Salomé Duarte de Castro também de autoria da Mesa Diretora foram instituída por meio da Resolução de nº 017/2015.

“Este ano estamos com a frase ‘Nos 144 anos, você representa Viçosa’. Então, estamos comemorando também o aniversário de Viçosa nesta ocasião tão especial”, destacou a Presidente. Os nomes indicados para o diploma de Honra ao Mérito foram: Lêda Maria Andrade Fontes, Mateus Filipe Gregório Machado, Paula Rita Koster e Sérgio Augusto Moreira Marota.

Para receber o título de Cidadão Benemérito: Agnelo Gomes Francisco, Francisco Assis de Souza Castro, José Maria de Oliveira Barbosa, Marta Maria de Oliveira Santos, e Venceslau José Silva. E Seis nomes foram indicados o título de Cidadão Honorário: Aguinaldo Pacheco, Humberto Fonseca Fadlallah, João Carlos Siqueira (Padre João), Mirtes Fialho Bitarães, Nilton Alves Gonzaga e Rosa Emília Silva Vieira Soares. O texto segue a ordem de fotos da montagem. O evento vai acontecer no dia 2 de Outubro, às 18h30

Texto: Fernando Cézar

Montagem: Anna Gabriela Motta