Homenagem a Celito Sari é realizada na Tribuna Livre

por vca — publicado 29/09/2015 10h23, última modificação 11/03/2016 09h08
29/09/2015

Na reunião Ordinária realizada na segunda-feira (28), a ocupante da Tribuna Livre, Maria Ângela Salgado parabenizou Viçosa pelos 144 anos de emancipação política e prestou homenagem ao ex-prefeito Celito Francisco Sari.

Em seu discurso, Maria recitou um poema de autoria de Francisco Eustáquio Salgado homenageando a cidade, além disso relembrou que “justamente no dia do aniversário desta menina Viçosa, um coração parou de bater. Viçosa emudeceu, Viçosa chorou. Parou o coração de um homem bom, digno de inquestionável humildade e que soube se doar, para que esta menina centenária continuasse sorrindo”.

Celito Francisco Sari faleceu no dia 30 de setembro de 2014. Natural de Faxinal do Soturno, Rio Grande do Sul, atuou como médico na cidade e foi eleito em 2010 e reeleito no ano de 2014.

A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), convidou a todos para a missa de homenagem, que vai será realizada na quarta-feira (30), às 15h no Santuário de Santa Rita de Cássia. “Sempre achei que Celito nos deixou muito rápido, mas sua presença e sua lembrança sempre estará conosco. Com certeza o ano que se passou sem o Celito fez a diferença, principalmente para as mulheres pobres que sempre dependeram dele para ter um atendimento melhor na saúde”, destacou. Durante todo o Pequeno Expediente, a Presidente em homenagem, vestiu uma camisa estampada com a foto do ex-prefeito.

“Sem dúvida, Viçosa perdeu um grande homem. Celito foi um médico muito humano e um bom líder político”, afirmou a Vereadora Maura Fontenelle (PSDB). O Vereador Lidson Lehner (PR) relembrou do companheirismo de Celito em seus locais de trabalho: “Foi um homem ímpar na convivência, fosse nos hospitais ou na vida pública e privada”. “Um médico autêntico, tratava a todos com respeito e carinho, independente se o paciente tinha ou não dinheiro”, salientou a Vereadora Maria Heloísa (Heloísa da Policlínica) (PHS).

Em comemoração ao 144º aniversário do município de Viçosa, o Vereador Prof.º Idelmino Ronivon (PCdoB) solicitou que fosse executado o Hino da cidade. Na ocasião, todos os presentes no plenário permaneceram em postura cívica durante a execução.

Texto: Fernando Cézar

Revisão e foto: Mônica Bernardi