Presidente participa de aniversário do Tribunal de Contas

por vca — publicado 10/09/2015 18h20, última modificação 11/03/2016 09h08
10/09/2015

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) participou na quarta-feira (09) da Cerimônia de Celebração dos 80 anos do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Durante o evento foi entregue também o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim e a Medalha comemorativa dos 80 anos do Tribunal.

O Colar do Mérito, que homenageia o primeiro Presidente do TCEMG, José Maria de Alkmim, foi instituído em 1995 e é conferido anualmente a personalidades que prestaram relevantes serviços ao Tribunal de Contas, ao Estado de Minas Gerais e ao País. Neste ano recebeu a homenagem 33 personalidades brasileiras. Já a Medalha de 80 anos do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais foi entregue aos atuais Conselheiros, a Conselheiros aposentados e a um ex-Conselheiro.

O Presidente do TCEMG, Conselheiro Sebastião Helvecio, parabenizou a todos os homenageados, destacando que estavam ali pessoas “preocupadas com o Brasil, e que buscam melhoria na qualidade de vida dos brasileiros”. Ele falou também da importância do fortalecimento entre o Tribunal e o Exército Brasileiro e o Tribunal e os Parlamentares. Em seu discurso, Sebastião falou da necessidade de que os cidadãos ampliem o interesse pela política.

Um dos homenageados da noite tem proximidade com o Município de Viçosa. O Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Evaldo Ferreira Vilela (foto em destaque), recebeu o Colar do Mérito da Corte de Contas. Ele estudou Agronomia na Universidade Federal de Viçosa (UFV), foi Diretor da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE) e Reitor da UFV de 2000 a 2004.

A Presidente da Casa, Vereadora Marilange, destacou a importância de participar da Cerimônia. “Ao estarmos ao lado de figuras tão ilustres podemos perceber o quanto Viçosa é importante e se faz presente no cenário estadual, por meio de pessoas que fazem parte da nossa história”.

Presidente participa de aniversário do Tribunal de Contas 2

Vereadora e Corregedor Mauri José Torres Duarte