por vca — publicado 16/09/2015 09h49, última modificação 11/03/2016 09h08
16/09/2015

O desenvolvimento e o planejamento urbano ordenado estiveram no foco da discussão durante o 1º Seminário Municipal de Georeferenciamento e Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM) de Viçosa, realizado na terça-feira (15), no auditório do CENTEV. A iniciativa é da Prefeitura de Viçosa, por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, em parceria com o Ministério das Cidades. A Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), que esteve ao centro da Mesa Diretiva na abertura, falou também em nome do Prefeito, Ângelo Chequer. As Vereadoras Maria Heloisa Gomes dos Santos (Heloisa da Policlínica) (PHS) e Maura Fontenelle (PSDB), e os Vereadores Lidson Lehner (PV) e Marcos Nunes (PT) participaram do evento.

Na programação, que contou com palestras ministradas por professores da Universidade Federal de Santa Catarina que representaram no Seminário o Ministério (foto), foram abordados temas como as ‘Diretrizes para a criação, instituição e atualização do CTM’; a ‘Cartografia Cadastral como subsídio ao Ordenamento Territorial’; o ‘Cadastro Territorial’ e a ‘Estruturação do Cadastro Territorial Multifinalitário e alianças institucionais’.

Vereadores participam do Seminário de Georeferenciamento e Cadastro Territorial Multifinalitário 2

Para a Vereadora Marilange, o momento para se pensar no assunto é este: “É fundamental que o Poder Executivo pense no futuro. Temos aproximadamente 20 anos de atraso na atualização dos dados do nosso Município, o que trará implicações a curto prazo”, salientou.

Texto e foto: Mônica Bernardi