Câmara recebe o Orçamento para 2016

por vca — publicado 01/10/2015 12h00, última modificação 11/03/2016 09h08
1/10/2015

No final da tarde da terça-feira (29), a Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), juntamente com o Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, Vereador Marcos Nunes (PT) receberam das mãos do Secretário Municipal de Governo, Luciano Piovesan, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016.

O Vereador Marcos Nunes, que está em seu 2º mandato de legislador, afirmou que o Executivo trabalhou com grande empenho para a entrega do documento. “Enquanto Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, nunca recebi a LOA com este prazo de antecedência”, salientou.

A Presidente da Casa Legislativa destacou a interação entre os Poderes Legislativo e Executivo. “Esta ação reforça, sobretudo, a importância da parceria necessária entre os dois Poderes. O trabalho quando realizado em equipe fortalece a nossa cidade”, pontuou.

A LOA é uma Lei confeccionada pelo Poder Executivo, com o objetivo de estimar as receitas e gastos fixos do município para o próximo ano. Seguindo a Constituição Federal, a LOA deve ser votada e aprovada ao final de cada ano, para que possa ser exercida no ano subsequente.

Texto: Fernando Cézar

Revisão e foto: Mônica Bernardi