Câmara Visita recebe mais uma escola

por vca — publicado 26/10/2015 16h23, última modificação 11/03/2016 09h08
26/10/2015

Por meio do projeto Câmara Visita, a Câmara Municipal de Viçosa recebeu na tarde da segunda-feira (26) os alunos do Colégio COEDUCAR. Eles foram recebidos pela Presidente da Casa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), que falou do trabalho na Casa Legislativa e dos Vereadores.

Cerca de 50 alunos do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental participaram da visita, acompanhados pelas professoras Maria Aparecida de Barros e Jaqueline Domingos. Eles tiveram a oportunidade de conhecer as dependências e os departamentos da Câmara. Durante a visita os alunos presenciaram uma reunião da Comissão de Finanças e Orçamentos, Presidida pelo Vereador Marcos Nunes (PT),  Coordenador Técnico da Escola do Legislativo.

Câmara Visita recebe mais uma escola 2

A Presidente da Câmara conduziu a visita e convidou os alunos para se assentar nos lugares dos Vereadores no Plenário. Ela falou sobre a função de cada um dos Parlamentares, destacando a função dos legisladores como representantes do cidadão. “A Casa Legislativa está aberta para receber a comunidade viçosense, e principalmente as escolas da nossa cidade. É fundamental despertar nas crianças a consciência cidadã”, destacou a Presidente.

O Câmara Visita é um projeto da Câmara de Viçosa, por meio da Escola do Legislativo, e tem como objetivo trazer a comunidade à Casa.

Câmara Visita recebe mais uma escola

Texto: Anna Gabriela Motta