Comissão que estabelece critérios para as subvenções se reúne na Câmara

por vca — publicado 16/10/2015 10h26, última modificação 11/03/2016 09h08
16/10/2015

Na tarde da quinta-feira (15) aconteceu, na Câmara Municipal de Viçosa, uma reunião da Comissão responsável por analisar e definir critérios que serão utilizados como base para efetuar os repasses das subvenções. Participaram do encontro os Vereadores Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PDT), Vice-Presidente da Casa, Edenilson José Oliveira (PMDB), Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, e Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.

Além dos Vereadores que representam a Câmara no grupo, participaram também a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rute Maria Resende, o Vice-presidente do Conselho, João Bosco Diniz Pereira, o 2º Secretário do Conselho, Jones Carlos Gomes, a Secretária Municipal de Finanças e Planejamento, Eloísa Helena de Souza Duarte, e o Assessor de Relações Institucionais da Câmara, Wagner Rosado.

O Prefeito Municipal Ângelo Chequer criou a Comissão em julho deste ano, por meio da Portaria n° 332/2015, que vem trabalhando deste então em reuniões com o objetivo de seguir a discussão sobre as subvenções repassadas às entidades filantrópicas para o ano de 2016.

Para os Vereadores, “a discussão do repasse das subvenções às entidades precisa acontecer, para que a distribuição seja feita de maneira equilibrada de acordo com as necessidades de cada uma”.

Como encaminhamento, ficou estabelecido que na próxima reunião o Conselho de Assistência Social irá apresentar a proposta final da divisão do recurso às entidades ligadas a ele.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi