Festa no Vale do Sol volta a ser tema de tribuna

por vca — publicado 28/10/2015 13h12, última modificação 11/03/2016 09h08
28/10/2015

Após reclamação de barulho durante uma festa realizada nos dias 10, 11 e 12 de outubro no Vale do Sol em comemoração ao Dia das Crianças, um dos organizadores do evento ocupou a Tribuna na reunião Ordinária da terça-feira (27) para prestar esclarecimentos. O Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo), Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viçosa e o Vereador Lidson Lehner (PR) se pronunciaram sobre o assunto.

Na reunião Ordinária da terça-feira (20), a moradora do bairro Nova Era Maria das Graças Teixeira veio até a Casa Legislativa para fazer reclamações sobre a festa. De acordo com a moradora, o evento aconteceu ao longo do dia e se estendeu pela madrugada, com consumo de bebida alcoólica e músicas não destinadas ao público infantil. Segundo Maria das Graças, “foram feitas reclamações junto a Polícia Militar, que afirmou que nada poderia ser feito, visto que a festa tinha alvará da Prefeitura Municipal de Viçosa e foi patrocinada por um Vereador”.

Já Paulo César Barbosa, ocupou a tribuna e falou sobre o histórico da festa, que completou 10 anos. “Diversos Vereadores ajudaram. Pedimos também no comércio e recebemos muita coisa para fazermos o melhor para as crianças do bairro e até de outros locais que também participam”, disse.

O Vereador Carlitos se pronunciou dizendo que é um dos colaboradores da festa, mesmo antes de ser parlamentar. “Eu fui morador do bairro, gosto da festa e sempre contribuí, seja com brinquedos, refrigerante ou com o boi que a gente assa lá em um dos dias”, destacou. Sobre as reclamações, o Vereador informou que as caixas de som foram colocadas justamente contrárias aos moradores para diminuir o volume.

O Vereador Lidson reafirmou o problema com o barulho durante a festividade, dizendo que foi afetado como morador do local. “Também faço as minhas doações à festa, mas o que fica muito claro é a diferença entre a festa das crianças e a outra festa”, destacou Lidson.

Texto: Anna Gabriela Motta

Foto: Fernando Cézar