Vereador fala sobre cortes de benefícios dos servidores do SAAE

por vca — publicado 08/10/2015 09h28, última modificação 11/03/2016 09h08
08/10/2015

O Vereador Sávio José (PT) usou a tribuna na reunião Ordinária da terça-feira (06) para informar sobre cortes de benefícios dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE – Viçosa). A manifestação do Vereador foi em resposta ao Ofício de nº 1399/2015, expedido pelo Executivo ao Sindicato dos Funcionários Públicos de Viçosa (SINFUP) com cópia encaminhada para a Casa Legislativa.

De acordo com o documento do Executivo, “o município de Viçosa, em nenhum momento, procedeu a cortes de vantagens ou direito dos trabalhadores enquanto assiste à queda recorrente nas metas de arrecadação”. Já o Vereador discorda desta afirmação tendo como base um documento publicado pela chefia do SAAE - Viçosa.

“A Portaria de nº 096/2015, assinada pelo Diretor-Presidente, Luiz Carlos D’Antonino, determina a suspensão do pagamento do abono pecuniário de férias bem como conversão em espécie da licença-prêmio por assiduidade, durante seis meses. Então eu acredito que direitos não estão sendo feridos, mas vantagens sim. Neste documento, o SAAE comprova que, devido a crise financeira e diminuição da receita, os servidores da autarquia estão perdendo vantagens.”, destacou Sávio.

Texto: Fernando Cézar

Revisão e foto: Mônica Bernardi