Câmara faz o encerramento do PJ Viçosa 2015

por vca — publicado 25/11/2015 11h47, última modificação 11/03/2016 09h08
25/11/2015

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (24), foi realizado o encerramento oficial do Projeto Parlamento Jovem (PJ) Viçosa 2015. Na ocasião foi exibido um vídeo mostrando as atividades desenvolvidas pelo Projeto. Além disso, houve uma homenagem feita aos coordenadores e monitores e entrega de certificados aos envolvidos.

A Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), agradeceu a parceria das escolas e parabenizou a todos que trabalharam na realização do projeto este ano. “Muito obrigada pela ótima parceria entre a Câmara Municipal e as escolas: E.E. José Lourenço de Freitas, E.E. Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT) e o Colégio Ágora. Agradeço de modo especial aos monitores Ângela Zaquetto (ex-monitora), Cícero Lisboa, Pâmela Garcia e Talita Flores pelo empenho. Também meu muito obrigado a Coordenadora Pedagógica do Projeto, Michele Dias, e a Assessora de Comunicação, Mônica Bernardi, por ter acreditado no PJ desde o início”.

O Coordenador Geral do Parlamento Jovem, Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha) (PDT), afirmou que durante todo o ano ele aprendeu bastante com o projeto e com os alunos envolvidos. O Coordenador Técnico, Vereador Marcos Nunes (PT), parabenizou as ações realizadas pelo PJ e desejou que “a semente plantada este ano, possa dar frutos em um futuro breve”.  A aluna participante Thaiane Silva Alves prestou homenagem aos monitores e coordenadores do Parlamento Jovem. Em sua fala, ela salientou a relação de companheirismo entre todos os membros do projeto.

Foram entregues certificados para: a Diretora e para a Professora representante do PJ da E.E. José Lourenço de Freitas, Rozelene Ladeira da Silva Ferreira e Patrícia Machado, respectivamente; e para a Supervisora Pedagógica e professora representante do PJ  no ESEDRAT, Andressa Sales Cardoso e  Carla Vieira Dias, respectivamente.

Também receberam certificados os delegados que representaram Viçosa na Plenária Estadual, em Belo Horizonte: Breno David Silva, Isabella Moreira e Trielly Martins. Além disso, foram entregues certificados aos monitores do Projeto e ao Tenente Eloi, representante da 10ª Cia da Polícia Militar Independente de Viçosa, grande parceira do PJ durante o ano de 2015. No próximo ano, o tema a ser trabalhado será “Mobilidade Urbana”.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi