Presidente lança a campanha do Novembro Azul

por vca — publicado 04/11/2015 10h55, última modificação 11/03/2016 09h08
04/11/2015

Após a campanha de conscientização contra o câncer de mama durante o mês de outubro, os homens são alvo de uma nova campanha de prevenção e cuidados com a saúde. A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), lançou na reunião Ordinária da terça-feira (03) a campanha Novembro Azul na Casa Legislativa, que tem como objetivo divulgar e esclarecer dúvidas para que a população masculina realize exames periódicos para prevenir o câncer de próstata.

A Presidente apresentou a arte oficial da campanha da Câmara, que tem como slogan “Menos piadas, mais exames. Deixe o preconceito de lado.” Para a Presidente, existe uma grande preocupação entre os homens da possível exposição por realizar o acompanhamento. “Este medo deve ser deixado de lado. O acompanhamento médico regular é importantíssimo, tanto para mulheres quanto para homens”, salientou.

Segundo dados do Instituto Lado a Lado pela Vida, cerca de 50% dos homens brasileiros nunca passaram por uma consulta a um Urologista, e o câncer de próstata é o 2° tipo de câncer que mais mata no país.

“Neste sábado, dia 7 de novembro, todos os postos de saúde estarão realizando o exame de toque retal. Essa é uma preocupação da Secretaria Municipal de Saúde. É necessário agora que vocês, homens, possam ter a consciência da necessidade desse cuidado com vocês mesmo”, destacou a Presidente, Vereadora Marilange.

Os Vereadores Edenilson José (PMDB) e Alexandre Valente Araújo (Xandinho) (PSD) reforçaram a importância do acompanhamento médico e da realização dos exames periodicamente.

Presidente lança a campanha do Novembro Azul 2

Texto: Anna Gabriela Motta