Vereador faz pronunciamento sobre o desastre ambiental na cidade de Mariana

por vca — publicado 11/11/2015 12h50, última modificação 11/03/2016 09h08
11/11/2015

Na reunião Ordinária da terça-feira (10), o Vereador Sávio José (PT) fez um pronunciamento sobre o rompimento das duas barragens de rejeito de mineração, no distrito de Bento Rodrigues, na cidade de Mariana. Nas palavras do Vereador, “este foi um dos maiores crimes ambientais da história de Minas Gerais”.

“Coincidentemente eu estava no Centro de Mariana no momento que as barragens se romperam e as notícias foram chegando aos poucos. Vai demorar, diria eu, décadas para conseguirmos mensurar o tamanho dos prejuízos ambientais, humanos e econômicos daquela tragédia. É um crime que a mineradora Vale, uma das donas da Samarco deve ser culpada, um crime. Isso é de uma irresponsabilidade enorme, porque aquelas barragens precisavam de uma adequação e de uma fiscalização efetiva, e assim não fizeram por pura ganância”, desabafou o Vereador.

Após a fala de Sávio, os demais Parlamentares também se manifestaram em respeito e solidariedade às vítimas do acidente e às autoridades do município de Mariana.

Texto: Fernando Cézar

Foto: Anna Gabriela da Motta