Vereador informa sobre o adiamento da Audiência Pública do IPREVI

por vca — publicado 04/11/2015 12h05, última modificação 11/03/2016 09h08
04/11/2015

O Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, Vereador Marcos Nunes (PT) revelou, novamente, estar preocupado com a saúde financeira do Instituto de Previdência Municipal de Viçosa (IPREVI) durante a reunião Ordinária da terça-feira (03). De acordo com o Vereador, a Audiência Pública para discutir a atual situação do Instituto foi adiada para o próximo ano, visto que será realizada uma Auditoria até o final de 2015.

Marcos salientou que, a partir deste ano, o IPREVI precisará de uma contrapartida substancial da Prefeitura Municipal de Viçosa. Seguindo a previsão feita pela Caixa Econômica Federal, o Executivo terá que repassar ao IPREVI um recurso de R$ 1,6 milhão e nos anos seguintes este valor aumentará. “Como Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, sei que o município não tem condições de arcar com estes custos. Contudo o instituto está buscando uma auditoria para que sejam levantadas possibilidades que atendam melhor nossa realidade. Por isso, a Audiência Pública que seria feita ainda em 2015 será adiada, para esperarmos os resultados dessa auditoria”, destacou.

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), afirmou que “a Casa Legislativa possui a prática da Auditoria preventiva realizada junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Houve a discussão de que o TCE fará auditoria em algumas cidades que possuem institutos de previdência e na Zona da Mata, me parece, Viçosa está entre as escolhidas. Acho de grande importância que o TCE venha fazer esse debate, visto que em Minas Gerais são 853 municípios e apenas cerca de 200 cidades possuem estes institutos. E nós sabemos o preço que estamos pagando por ter um plano de previdência próprio”.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi