Vereadora participa de Semana da Consciência Negra em Brasília

por vca — publicado 25/11/2015 11h41, última modificação 11/03/2016 09h08
25/11/2015

A Vereadora Maria Heloísa Gomes dos Santos (Heloísa da Policlínica) (PHS) ocupou a Tribuna na reunião Ordinária da terça-feira (24) para falar de sua participação nas comemorações do Dia da Consciência Negra em Brasília. A Vereadora esteve presente no dia 19 de novembro.

“Gostaria de destacar a minha participação na Semana da Consciência Negra, em Brasília. Eu como mulher negra, estive presente e foi muito gratificante e proveitoso”, disse Heloísa. A Vereadora apresentou ainda um vídeo da palestra da consulesa da França Alessandra Loras.

Vereadora participa de Semana da Consciência Negra em Brasília 2

A Semana Nacional da Consciência Negra 2015 aconteceu entre os dias 16 e 20 de novembro, e contou com o Lançamento da Campanha “Novembro pela Igualdade Racial” e com a “Marcha das Mulheres Negras”. O dia da Consciência Negra lembra o dia em que Zumbi dos Palmares foi assassinado, em 1695.

Texto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi