Câmara faz Sessão Solene em homenagem às Mulheres

por Assessoria de Comunicação publicado 21/03/2016 17h40, última modificação 21/03/2016 19h34
21/03/2016

Em uma noite de muita alegria e emoção, a Câmara Municipal de Viçosa realizou Sessão Solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foram homenageadas quinze mulheres indicadas por cada um dos Vereadores do Poder Legislativo. A solenidade aconteceu na quinta-feira (17), no Espaço Coliseu.

Para compor a mesa diretiva da sessão estiveram presentes a Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), o Vice-presidente da Casa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PDT), o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), o Procurador Geral do Município, Marcelo Maranhão Simões, que neste ato representou o Prefeito Municipal Ângelo Chequer, a Reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima Ferreira Soares, a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Viçosa, Vanja Honorina Aguiar Albino, e a Sargento Ivone Barbosa Vilela, representando a Polícia Militar de Viçosa.

Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Viçosa, a presidente a Câmara abriu a Cerimônia falando da importância da homenagem e do Dia Internacional da Mulher. “Não se trata de uma comemoração local. Nenhuma outra data poderia ser mais emblemática para materializar o dia de mobilização mundial pelos direitos da mulher”, destacou a Presidente.

Com base no Decreto Legislativo n° 001/2016, foram agraciadas: Amélia Ladeira do Carmo Oliveira, Ana Emiliana Freitas, Carla Iamin Gomide, Cássia Figueiredo Rossi Dardengo, Elisângela Costa, Eloisa Maria Viana Abranches, Helena Lopes Cardoso, Ildamara Gandra de Menezes, Jacqueline Salgado, Maria Aparecida Duarte Gonçalves, Maria das Graças de Oliveira Marques, Maria Isidoro Teixeira Chaves, Marisa Barletto, Tereza Batalha do Carmo, Vera Lúcia Rodrigues Fialho. As homenageadas receberam uma medalha e um buque de flores das mãos dos Vereadores que as indicaram.

Durante os seus pronunciamentos, os Vereadores relembraram as histórias de vida das homenageadas, destacando os motivos por elas terem sido as escolhidas para receber a honraria. A solenidade emocionou as mulheres, familiares, amigos e companheiros que estiveram presentes.

Para a Presidente, “este é um momento de muita alegria não só para as mulheres que receberam a homenagem, mas também para nós, Parlamentares. Cada uma das quinze viçosenses que horam homenageadas hoje representam as mulheres de nossa cidade. Parabéns a todas! A Câmara Municipal de Viçosa parabeniza e se orgulha de vocês”.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta