Vereador discute falta d’água no Santa Clara com Diretor do SAAE

por Assessoria de Comunicação publicado 26/04/2016 19h04, última modificação 26/04/2016 19h04
26/04/2016

Devido a um problema recorrente de falta de água no bairro Santa Clara, o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Secretário da Mesa Diretora da Casa Legislativa, se reuniu com o Diretor Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Rodrigo Teixeira Bicalho. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (26) e o Vereador foi acompanhado pelo Assessor de Relações Institucionais, Wagner Rosado.

O assunto vem sendo abordado pelo Vereador há bastante tempo. De acordo com o Helder, “a falta de água é um problema antigo no bairro que tinha diminuído, mas recentemente voltou a trazer problemas para os moradores”. Por este motivo foi necessária a reunião para entender a razão deste problema recorrente. Ele reforçou ainda que a escassez é principalmente na parte mais alta do Santa Clara, como na Avenida das Arabias, Avenida JK, Rua Francisco Dourado Fontenelle, Rua José Zaidan e arredores.

O Diretor do SAAE explicou que o problema é devido a “pouca diferença de altura entre a caixa de distribuição no bairro e as referidas ruas, e por isso a pressão da água não é suficiente para abastecer as casas”. Além disso, Rodrigo salientou que a água só consegue chegar à parte alta do bairro depois de abastecer a região mais baixa, pois isso aumenta a pressão no sistema.

Para tentar melhorar a situação, Rodrigo informou que seria feita uma intervenção na rede da localidade. O Diretor do SAAE também destacou que a autarquia já está abastecendo a caixa distribuidora durante todo dia. Antes isso era feito somente à noite. Como medida para resolver o problema em médio prazo, está sendo feito um estudo para colocar uma torre do tipo “taça” no Santa Clara, que aumentaria a pressão da água no local.

Texto: Anna Gabriela Motta