Vereadores participam de evento das Paróquias de Viçosa sobre meio ambiente

por Assessoria de Comunicação publicado 08/06/2016 12h34, última modificação 08/06/2016 12h34
08/06/2016

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), o Vereador Lidson Lehner Ferreira (PR) e o Vereador Marcos Nunes Coelho Júnior (PT) participaram do evento realizado pelas paróquias de Viçosa na noite da segunda-feira (06), no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O objetivo do encontro era reunir lideranças do Município para apresentar a Encíclica Laudato Si' do Papa Francisco, que incita a todos o cuidado com a terra e, também, sobre o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica que trata do Saneamento Básico. Os Vereadores comentaram sobre o evento na reunião Ordinária da terça-feira (07).

A Vereadora Marilange compôs Mesa no evento, junto com o Prefeito Municipal Ângelo Chequer, e com os Párocos das Igrejas Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa, Santa Rita de Cássia, Padre Paulo Dionê Quintão, São João Batista, Padre Walter Jorge Pinto, São Silvestre, Padre José Afonso Lemos. Também estiveram presentes o Diretor de Limpeza do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Martinho de Almeida Silva Júnior, o Chefe de Gabinete da Reitoria da UFV, José Rogério de Oliveira, representando a Reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, e do Professor da UFV e da Univiçosa, André Rosa, que ministrou uma palestra sobre o tema.

Vereadores participam de evento das Paróquias de Viçosa sobre meio ambiente 2

Para a Presidente da Casa Legislativa, Vereador Marilange, o encontro “foi uma discussão que nos leva a reflexão, principalmente nós do Poder Público, acerca da grande responsabilidade do assunto. Foi dito que, o estado de Minas Gerais é atualmente o mais avançado na questão do saneamento básico. E ainda temos muito a avançar, mas com a certeza que este é o caminho.”.

O Vereador Lidson Lehner parabenizou o evento e destacou a relevância e preocupação com o tema da discussão. “Não é só uma preocupação de Viçosa, mas de todo o planeta. Parabenizar os organizadores desse evento. Esse tipo de discussão desperta em todos a vontade de fazer o melhor para o meio ambiente”. Já o Vereador Marcos Nunes reforçou sobre a Encíclica, destacando que “mostra que estamos trabalhando de maneira errada com planeta”.

Texto: Anna Gabriela Motta