Vereador busca parceria para criação de CEJUSC para idosos

por Assessoria de Comunicação publicado 16/08/2018 09h08, última modificação 16/08/2018 09h08

O Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) reuniu-se, na quinta-feira (9), com representantes da Univiçosa para discutir uma possível parceria entre a instituição e a Escola do Legislativo para a criação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) voltado para a causa dos idosos no Município.

Segundo o vereador, a criação desse CEJUSC será uma grande conquista para Viçosa e para toda a população idosa. “Esse CEJUSC beneficiará a comunidade idosa do Município, principalmente aquela mais carente, que necessita desses atendimentos jurídicos para mediar conflitos”, disse.

Além do Vereador Geraldão, estiveram presentes na reunião o Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, Diretor Geral da Univiçosa; a colaboradora Rosângela Rodrigues, responsável pelo Núcleo de Estágios; o Professor Bruno Cury, Gestor do curso de Psicologia e, representando o curso de Direito, o professor Fraikson Fuscaldi Gomes.

Novas reuniões serão realizadas, onde as propostas deverão ser alinhadas para o desenvolvimento desse centro de conciliação e mediação judicial voltado para a causa idosa.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi