Vereadores participam de lançamento do PJ na ALMG

por Assessoria de Comunicação publicado 15/04/2019 16h16, última modificação 15/04/2019 16h30

Na sexta-feira (12) o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB) e o Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Paulo Sérgio (Toti) (PRTB) participaram do lançamento da edição 2019 do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), em uma solenidade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Também participaram parlamentares representantes das 95 Câmaras Municipais parceiras do programa, e representantes da PUC Minas.

O PJ Minas é um programa de formação política de estudantes do ensino médio, promovido pela ALMG, que nesta edição tem como tema Discriminação Étnico-racial e contará com a parceria de 95 Câmaras Municipais. Dentre elas, 24 estarão participando pela primeira vez.

Para o Vereador Antônio Elias, a adesão dessas 24 Câmaras, indicam o crescimento e a relevância do PJ no debate de novas políticas públicas. Além de mostrar que os jovens estão sim participando e se interessando por política, já que essa adesão só ocorre por existir uma demanda de jovens que querem participar do programa e propor ações de políticas públicas, afirmou.

Vale lembrar que as ações propostas podem se transformar em encaminhamentos futuros, pois os estudantes participam ao longo do ano das etapas municipal, regional e estadual. E o documento, resultante da plenária final, é enviado à Comissão de Participação Popular, que pode dar encaminhamentos às sugestões feitas.

Fonte: Site ALMG

Texto: Renata Bittencourt