Vereador discute com Sindicatos melhorias para a categoria

por Assessoria de Comunicação publicado 19/06/2019 10h55, última modificação 19/06/2019 11h07

O Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) utilizou a Tribuna Livre durante a reunião Ordinária da terça-feira (18), para falar sobre o encontro (foto) convocado por ele, na segunda-feira (17) envolvendo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Viçosa (SINFUP), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SINDUTE/Viçosa) e representantes do Poder Executivo Municipal.

De acordo com o Vereador Idelmino o encontro foi solicitado com objetivo de dar andamento às demandas apresentadas pelos Sindicatos, uma vez que as pautas de negociação foram protocoladas no início deste ano. Segundo o vereador foram convidados o Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB), a Superintendência de Governo, a Secretaria de Finanças e a Secretaria de Educação, única que esteve presente apresentando a pauta de reivindicação que não está relacionada a questão financeira “vejo uma falta de compromisso do Executivo com os nossos trabalhadores, pois ao não comparecer à reunião a discussão fica enfraquecida”, lamentou.

Idelmino destacou que a data-base, o período do ano destinado à correção salarial e revisão das condições de trabalho especificadas por Acordo, Convenção ou Dissídio Coletivo de cada categoria profissional, estava definida para o 1° de janeiro aos trabalhadores da educação e 1º de março aos demais, mas as negociações se arrastam há algum tempo sem sucesso até o momento. O vereador ainda afirmou que o reajuste solicitado já consta no orçamento do Município e caso concedido não vai ocasionar nenhum ônus as finanças locais.

Ao final de seu pronunciamento o Professor Idelmino cobrou ao Executivo que atenda as demandas apresentadas ainda esta semana retomando as discussões “já tivemos aumento nas contas de água, luz, passagem de ônibus e cada vez mais o salário de nossos trabalhadores fica defasado. Fica minha solicitação ao Executivo para que retome as negociações e conceda os devidos direitos”, concluiu.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi