Vereadores participam de premiação de escolas por desempenho no JEMG

por Assessoria de Comunicação publicado 03/06/2019 09h40, última modificação 03/06/2019 10h49

O Vereador Wallace Calderano (PSC), também professor e treinador no Colégio Equipe, recebeu, na tarde da quinta-feira (30), a premiação oferecida pelo Executivo Municipal às escolas que foram campeãs na etapa microrregional de Ponte Nova nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, onde a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) representou o Poder Legislativo na mesa dos trabalhos.

As escolas classificadas para a etapa Regional que será disputada na cidade de Além Paraíba, entre os dias 25 e 29 de junho, foram Colégio Equipe, campeão no futsal feminino módulo 1; Colégio Anglo, campeão no basquete masculino módulos 1 e 2; Escola Estadual Dr Raimundo Alves Torres (Esedrat), campeã no handebol feminino módulos 1 e 2; Escola Estadual Alice Loureiro, campeã no vôlei masculino módulo 2, além do Colégio de Aplicação Coluni, campeão no xadrez feminino e masculino módulo 2.

De acordo com Wallace, esse ano as escolas apresentaram melhor desempenho em relação aos outros anos, visto que é a primeira vez que Viçosa obtém classificação para a fase Regional, a ser disputada com 6 modalidades coletivas, além das individuas. “A expectativa é boa, queremos classificar 2 a 3 equipes coletivas para a fase Estadual, além de alguns alunos nas categorias individuais. No Colégio Equipe, temos um time muito forte e muito competitivo, estamos na esperança de fazer um boa etapa Regional para alcançarmos a etapa Estadual”, disse. A escola Alice Loureiro e o Coluni não puderam comparecer à homenagem e justificaram a ausência em razão do calendário de aulas, e uma nova data será agendada para receberem a premiação.

wallace

Segundo o site oficial do JEMG, os jogos constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), selecionada em Sessão Pública para firmar Termo de Parceria. O evento tem como objetivo valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática, aumentando o vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos. Os Jogos Escolares de Minas Gerais ainda selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi