Saneamento básico volta a ser discutido na Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 11/09/2019 10h10, última modificação 11/09/2019 11h22

O cidadão Francisco Gomes da Silva voltou a reivindicar melhorias no saneamento básico na Travessa Camilo Rosa Oliveira, no Bairro Silvestre, durante a sua fala na Tribuna Livre, na reunião Ordinária da terça-feira (10).

Em julho Francisco já havia ocupado a Tribuna para tratar do mesmo assunto, quando afirmou que lutava há mais de dois anos na causa, que continuava sem solução “vários vereadores estiveram no local e nada foi feito”, disse na ocasião.

De acordo com o cidadão a água provém da Escola de Estudos Superiores de Viçosa (ESUV) e apesar de canalizada, a água não comporta a quantidade de esgoto, causando a exposição de dejetos a céu aberto. Para Francisco a possível chegada do período chuvoso torna a situação ainda mais preocupante “quando começar a chover a água com certeza vai subir e chegar na minha casa, o mal cheiro já está insuportável agora, com mais água vai ficar impossível viver lá”, disse. Por fim o cidadão questionou aos parlamentares quais atitudes tomar ou órgãos que poderão auxiliá-lo uma vez que já houve procura sem sucesso, pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

O Vereador Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) (PSDC), reforçou a fala do cidadão citando a Indicação nº 228/2019 de sua autoria, que foi apresentada no mês de maio, solicitando ao Executivo a regularização da situação da canalização da Travessa, “já apresentamos indicações, pedimos, mas como fiscalizadores precisamos da ajuda do Município para executar essas obras”, explicou. Sérgio ainda se comprometeu a buscar novamente providências para o local, por meio de vistoria, que foi realizada na manhã da quarta-feira (10), quando o parlamentar solicitou a presença do SAAE no local, prevista para acontecer na quinta-feira (12).

Texto e montagem: Igor Gama

Foto: Isabela Monteiro