Polo da Moda incluirá Feira de Ideias na sua programação

por Assessoria de Comunicação publicado 13/11/2019 09h25, última modificação 13/11/2019 14h20

A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) reuniu-se, na tarde da terça-feira (12), com os organizadores da 'Feira de Ideias', projeto de incentivo a economia criativa, Caio Henrique Chizzolini e Nayara Guerra Mendes, para avaliar a possibilidade de ingressá-los nas atividades que ocorrerão dentro do Polo da Moda, ação do Projeto 'Viçosa de Voluntários', da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, presidida pela vereadora.

O encontro foi um encaminhamento proposto durante a reunião realizada na segunda-feira (11), para discutir as ações que acontecerão no Polo da Moda e que contou com a participação de artesãos, costureiras, estilistas, além de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), do Departamento de Economia Doméstica da Universidade Federal de Viçosa (UFV), do Departamento de Turismo do Município, e da Associação de Artesãos (Ativarte).

A proposta discutida foi de criar uma tarde de lazer, com música ao vivo, espaço infantil, e que seja agradável para toda a família, em espaço público afim de trazer e fomentar a economia criativa também. Para a Vereadora Brenda, a participação da 'Feira de Ideias' somaria ao Polo da Moda, “nós decidimos por convidar a Feira de Ideias, tendo em vista que é um projeto de muita importância para os microempreendedores locais”, afirmou. Além disso, a parlamentar destacou as oportunidades que serão concedidas aos cidadãos envolvidos neste meio “é fundamental não só darmos visibilidade para nossos artesãos e produtores como também proporcionar mais uma opção aos nossos consumidores da cidade de poderem adquirir um produto fabricado aqui mesmo”, concluiu.

O Projeto Feira de Ideias visa dar mais espaço e visibilidade aos microempreendedores da região, principalmente artesãos e produtores locais, atuando como uma forma de estimular o consumo consciente, gerando, também, renda e economia para Viçosa. O projeto realiza cerca de 4 a 5 edições por ano sem local fixo. A ação acontece, atualmente, com 20 expositores com uma grande diversidade de trabalhos autorais e a organização do evento não possui fins lucrativos.

Presidente da Ativarte, e voluntária do Projeto Viçosa de Voluntários, Tânia Mara também participou do encontro.

Texto e foto: Thiago Fernandes

Revisão: Mônica Bernardi