Vereador denuncia irregularidades nos JEV's

por Assessoria de Comunicação publicado 13/11/2019 15h20, última modificação 13/11/2019 16h01

O Vereador Ronildo Ferreira (DJ Ronny) (PSC) denunciou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (12), irregularidades nos Jogos Escolares Viçosenses (JEV’S). O Vereador Wallace Calderano (PSC) também comentou o assunto.

O Vereador Ronildo usou sua fala de Tribuna para expor uma série de denúncias recebidas relativas à Escola Padre Francisco José da Silva, localizada no Bairro Nova Viçosa, que estaria falsificando documentos pessoais de alunos com idade incompatível ao módulo disputado buscando levar vantagem nas competições “fico chateado com a situação, principalmente porque muitas vezes nós, vereadores, somos culpados por denunciar um ato ilegítimo”, desabafou. O Vereador Wallace parabenizou a denúncia do colega “esse é um ato de coragem e boa conduta de um vereador que é referência esportiva no Bairro Nova Viçosa e acaba sendo lesado pela situação. No entanto, nós conhecemos a sua índole e sabemos que perdendo ou ganhando sempre irá jogar limpo”. Wallace ainda destacou a importância de ir até o final na busca dos responsáveis pelo ato “precisamos saber quem fez as falsificações dos documentos. Falsidade ideológica é crime e precisa ser denunciada”, observou.

Ainda na reunião foi lido o Requerimento nº 056/2019, de autoria do Vereador DJ Ronny, solicitando que sejam convidadas para a reunião Ordinária da terça-feira (26), a fim de prestar esclarecimentos quanto as irregularidades de inscrições dos atletas da supracitada escola na competição, a Comissão Organizadora dos JEV’s, a Diretora e a Vice-Diretora da Escola Padre Francisco José da Silva; a Diretora do Centro Educacional COEDUCAR, para que instrua a denúncia de sua autoria e comprovação; e a Secretária Municipal de Educação, para que explicite acerca de informações de alunos da referida escola estarem perdendo aulas para realizar treinos de futebol para melhorar o desempenho na competição.

O Presidente da Casa,  Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB)  parabenizou a iniciativa dos parlamentares “vocês têm cumprido o dever de fiscalização do Poder Legislativo com muito empenho e seriedade”, finalizou.

Texto e foto: Isabela Monteiro

Montagem: Igor Gama