Vereador se reúne com Deputados para trazer ambulâncias e viaturas para o Município

por Assessoria de Comunicação publicado 06/11/2019 16h25, última modificação 06/11/2019 16h55

O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) reuniu-se, na segunda-feira (04), com o Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB) em seu gabinete, em Belo Horizonte, e na terça-feira (05) com o Deputado Estadual Roberto Andrade (PSB), na Assembleia de Minas (ALMG), em busca de novos veículos para o Município destinados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), visando a melhoria no atendimento de emergência em Viçosa e região, e à Delegacia Regional da Polícia Civil, que necessita de reparos em sua estrutura.

Em outubro, o Vereador Helder participou de uma reunião na sede do Corpo de Bombeiros de Viçosa com o Secretário Municipal de Saúde, Marcus Schittini, representando o Prefeito Ângelo Chequer (PSDB), o Capitão Patrick Tavares e membros da instituição para discutir a viabilidade de implantação do SAMU na cidade. Com o apoio, o vereador foi até o gabinete do Deputado Rodrigo de Castro para solicitar duas novas ambulâncias destinadas ao serviço. Helder, que luta pela causa desde 2017, comentou que “desde o início do mandato estive comprometido a buscar melhorias à saúde no Município e sigo nessa luta. Precisamos melhorar essa situação que a nossa população enfrenta”, afirmou.

Helder também foi um responsáveis por reivindicar a vinda da Delegacia Regional para a cidade e, em outras oportunidades, cobrou o cumprimento das promessas de estruturação efetiva da Delegacia, que foi oficializada em Viçosa em 2017. Em março deste ano, o vereador encaminhou a Representação n° 005/2019 ao Deputado Roberto Andrade solicitando ao mesmo que interceda junto à Secretaria Municipal de Defesa Social na reestruturação da Polícia Civil para que esta tenha reais condições de atuar como Delegacia Regional em Viçosa. Nesse sentido, durante o último encontro, foi acordado que serão destinadas duas viaturas e novos investigadores “desde que a Regional foi inaugurada, em 2017, ainda não houveram melhorias na estrutura”, pontuou Helder.

De acordo com o parlamentar, os deputados sinalizaram positivamente às demandas “essas reivindicações têm como objetivo melhorar dois serviços que são extremamente falhos em nosso Município: a saúde e a segurança. Como vereadores, temos o dever de ouvir as demandas da população e buscar formas de solucioná-las”, concluiu.

Texto: Isabela Monteiro
Revisão: Mônica Bernardi