Vereador discute com Prefeito sobre OP 2020

por Assessoria de Comunicação publicado 15/01/2020 10h55, última modificação 15/01/2020 11h18

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Presidente do Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP), se reuniu na segunda-feira (13), por intermédio do Ofício nº 002/2020, com o Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB), para apresentar o ‘Cronograma de Ações do Orçamento Participativo 2020’, medida que será colocada em prática, conforme prevê a Lei nº 1521/2002, que regulamenta a participação da população nos processos de elaboração e fiscalização das matérias orçamentárias do Município, em parceria com o Poder Executivo.

O Conselho, órgão de participação direta da comunidade que propõe, fiscaliza e delibera sobre as matérias referentes às políticas orçamentárias de Viçosa, foi formado em setembro de 2019. Junto a Geraldão, a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) também foi eleita como titular do projeto e os suplentes são os Vereadores Paulo Sérgio (Toti) (PRTB) e Sávio José (PT).

Na manhã do dia 16 de dezembro de 2019, 13 dos 21 conselheiros reuniram-se para criar o plano de mídia e definir o cronograma das ações do CMOP que já serão implementadas, o qual estão previstas reuniões ordinárias, encontros rurais e assembleias regionais por todos os bairros e distritos de Viçosa.

O Vereador Geraldão, reforçou seu convite à população para que se façam presentes no Orçamento Participativo de 2020, “apresentei o cronograma de execução designado pela Lei Municipal 1521/2002 ao Orçamento Participativo para o Prefeito Ângelo Chequer, e já convido novamente a todos a se fazerem presentes em nossas reuniões. Elas começarão em fevereiro e iremos alcançar a todas a comunidades”, disse.

De acordo com o ‘Cronograma de Ações do Orçamento Participativo 2020’, está prevista já para a primeira quarta-feira (05) de fevereiro o início das Assembleias Regionais que atenderão, ainda no mesmo mês, a todos os bairros. As primeiras, nesta data, acontecerão nos Distritos de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha) e São José do Triunfo (Fundão). As próximas assembleias serão amplamente divulgadas.

Texto: Thiago Fernandes

Revisão: Mônica Bernardi