Parlamento Jovem realiza Encontro Cultural online

por Assessoria de Comunicação publicado 24/07/2020 10h35, última modificação 24/07/2020 17h47

O Parlamento Jovem (PJ) 2020 está tendo continuidade de forma online e, entendendo a dificuldade desse período de isolamento social, a Câmara Municipal por intermédio da Escola do Legislativo realizou, na última sexta-feira (17), o “PJ em casa: o encontro virtual”, que teve como objetivo agradecer a participação de todos os estudantes que estiveram empenhados com o projeto mesmo em meio a tanta dificuldade.

Dessa forma, o encontro teve um caráter descontraído e mais cultural além de, é claro, ter sido informativo. Por um aplicativo de videoconferência, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PODE) iniciou a reunião com palavras de apoio, incentivo e gratidão aos participantes. “Em tempos tão difíceis, temos sido incansáveis em manter o PJ, afinal o projeto completa em 2020, 10 anos em Viçosa. À nossa equipe, escolas, professores, e em especial aos alunos, deixo a minha gratidão. O PJ Viçosa agradece à todos os envolvidos.”, disse.

Dando sequência, foi feito um espaço musical, animado, protagonizado por participantes do PJ 2019 e 2020 que antecedeu ao quiz virtual, momento no qual os estudantes foram divididos em 3 salas, de acordo com os subtemas estudados, para responder algumas perguntas em uma dinâmica competitiva onde o ganhador de cada sala receberia em sua casa um prêmio surpresa. Para finalizar, contamos com a participação da Eco Chef Martha Tatini, que ensinou para os jovens sobre alimentação agroecológica, consciente e natural.

Para a participante Laís Bernardi, primeiro ano no PJ, “o encontro, apesar de virtual, foi muito divertido. Superou as minhas expectativas. Gostaria de parabenizar à equipe da Escola do Legislativo pela organização e empenho.”, afirmou.

Live ALMG - A relação entre os parlamentares e as Escolas do Legislativo

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) promoveu na quarta-feira (22) uma live no youtube com o tema “A relação entre os parlamentares e as Escolas do Legislativo”, mediada por Ruth Schmitz de Castro, Gerente-geral da ALMG, na qual o Coordenador Pedagógico da Escola do Legislativo de Viçosa, Marcos Nunes, foi convidado para ser um dos debatedores sobre o tema, junto com Sérgio Loures, da Escola do Legislativo de Juiz de Fora, Léa Medeiros, Gestora do Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC.

*texto da estagiária Paloma Albuquerque sob a supervisão de Mônica Bernardi