Vereador apresenta Representação à Promotoria de Justiça em relação ao transporte de minério

por Assessoria de Comunicação publicado 17/11/2020 08h19, última modificação 17/11/2020 08h19

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (25), o Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) apresentou, e teve aprovada, a Representação nº 007/2020, de autoria do próprio parlamentar em parceria com o Vereador Sávio José (PT), que solicita a intervenção da Promotoria de Justiça Curadora do Patrimônio Público da Comarca de Viçosa no tráfego irregular de transporte de minério que acontece dentro do Município. A causa é uma luta do vereador que vem buscando legislações a respeito do transporte pesado para Viçosa.

“Faço essa representação para que tenhamos a ajuda do Ministério Público na defesa do nosso Município, visto que essa é uma irregularidade que não cabe somente a nós combater”, reforçou Idelmino pedindo o apoio de seus colegas. Como já reforçado pelo parlamentar desde a primeira reunião Ordinária de agosto desse ano (05/08), o transporte de minério na cidade é um problema grave e pode futuramente causar inúmeros danos às vias e nas construções uma vez que Viçosa não foi estruturada para suportar caminhões de grande porte circulando dentro do perímetro urbano.

De acordo com as apurações concluídas da reunião realizada na Câmara Municipal no dia 10 de agosto, na qual Idelmino encontrou com representantes de bairros e do Executivo Municipal, a rota realizada pela transportadora Empresa Zona da Mata Mineração (ZMM) é irregular e o intenso tráfego de carretas viola o código de postura do Município, além de apresentarem excesso de carga e alta probabilidade de danificar vias e estruturas a longo prazo.

Por fim, Idelmino confirmou que, junto ao Executivo Municipal, está desenvolvendo uma legislação que atenda a todos os tipos de transporte pesados em Viçosa. “Estamos trabalhando em conjunto para que formalizemos essa situação em nossa cidade e pedimos o apoio do Ministério Público para que tenhamos força nessa causa para promover o bem estar de nossa população”, finalizou.

*texto do estagiário Thiago Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi