Parlamento Jovem realiza Cine PJ Online

por Assessoria de Comunicação publicado 26/11/2020 09h00, última modificação 27/11/2020 17h03

Durante o segundo semestre de 2020, o Parlamento Jovem (PJ) buscou estratégias para manter os estudantes motivados e meios de continuar com suas atividades de forma online, respeitando a necessidade do isolamento social. Desde agosto, o projeto articula o ‘Cine PJ Online’, ação que busca entreter os estudantes com filmes que giram em torno da temática do Meio Ambiente, a fim de promover um modo de aprendizado descontraído. Em outubro (28), ocorreu a última sessão do evento, exibindo o filme “Os Sem Floresta” (2006).

Após o fim da sessão, é promovida uma roda de conversa na plataforma digital para que os estudantes compartilhem suas impressões e desenvolvam debates. Para a participante Helen Bernardi, as sessões de cinema eram os momentos mais divertidos da semana, “nossas sessões pelo Discord, eram momentos extremamente divertidos. Assistimos filmes relacionados ao tema do PJ desse ano (meio ambiente e desenvolvimento sustentável) que nos passam lições e aprendizados de uma forma diferente acerca desse assunto, o que é mais legal!”.

A proposta do projeto é estimular que os estudantes identifiquem as temáticas abordadas e correlacionem a crítica da ficção com a realidade, tornando a ação um debate educativo e espontâneo.

Cine PJ Online.png Filme exibido na primeira sessão, 20 de agosto, com a participação de cerca de 10 estudantes - Filme Bee Movie A História de Uma Abelha (2007)

 

 

 

*texto da estagiária Paloma Albuquerque sob a supervisão de Mônica Bernardi