Vereador faz Representação ao Ministério Público

por Assessoria de Comunicação publicado 25/11/2020 10h40, última modificação 25/11/2020 12h03

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (24), o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PSL) apresentou a Representação nº 013/2020, de autoria do próprio parlamentar junto ao Ministério Público, destinada ao Promotor de Justiça Curador do Patrimônio Público e Meio Ambiente, Felipe Valente, pedindo a investigação da execução de obras na Rua São José, no Bairro Bela Vista. De acordo com o vereador, a empresa responsável executou um serviço desqualificado dentro de suas funções.

Helder questionou a falta de qualidade e qualificação nos serviços prestados pela empresa Workservice Eireli, visto que a pavimentação asfáltica realizada na Rua São José, função pela qual foi contratada, já contem danos graves que comprometem tanto o deslocamento quanto a segurança da população. “É um absurdo a falta de qualidade na prestação de serviços deles. Arrancaram o bloquete, deixaram a rua intransitável por mais de 20 dias e na primeira chuva forte da estação a rua já se encontra destruída”, exclamou.

Além do mais, o parlamentar criticou o descumprimento do contrato administrativo n° 01/2019 acordado entre a empresa e o Executivo Municipal, no qual a corporação é responsável conservação e proteção dos serviços prestados. “A empresa está se recusando a concertar a própria obra, sendo uma quebra grave do contrato, logo peço a intervenção da Promotoria de Justiça o quanto antes”, explicou.

Indicações

Ainda durante a reunião, o Vereador Helder teve aprovadas as Indicações nºs 359 e 360, que solicitam, respectivamente, o estudo e a elaboração de projetos de pavimentação asfáltica para a Rua José Zaidan e para a Av. Vicentina Quintão de Barros, pertencentes ao Bairro Santa Clara, e a Indicação nº 361, que pede esclarecimentos ao Executivo quanto a interdição por meio de cancela da Rua Almeida Professor Fabio Ribeiro Gomes, localizada no Centro, a qual diz pertencer a um condomínio fechado, mas que está sinalizada com placas de trânsito da Diretoria Municipal de Trânsito (DIRETRAN).

texto do estagiário Thiago Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi