Parlamento Jovem realiza entrega de documento de Propostas

por Assessoria de Comunicação publicado 09/12/2020 17h35, última modificação 09/12/2020 18h11

O Projeto Parlamento Jovem (PJ) 2020, com tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Viçosa por intermédio da Escola do Legislativo, apresentou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (08), as propostas construídas ao longo do ano.

Excepcionalmente conduzido de forma online, o PJ se reúne desde o primeiro semestre de 2020, através de uma plataforma de videoconferências, participando de oficinas de formação política ministradas por profissionais ou estudiosos relacionados ao tema. Com o cancelamento do projeto em âmbito estadual, no segundo semestre do ano, a Escola do Legislativo seguiu as atividades com foco no 3º subtema - Recursos Hídricos e Saneamento Básico - levando em consideração as necessidades do Município.

O documento de propostas foi construído coletivamente por alunos das E.E.  Alice Loureiro, E.E. Effie Rolfs, E.E. José Lourenço de Freitas e Colégio Equipe durante as reuniões e foi apresentado e entregue ao Presidente da Casa Legislativa, o Vereador Antônio Elias Cardoso (PODE), pelos estudantes Victor Fernandes Coelho Jacob (foto em destaque), Amanda de Jesus Barbosa, Maria Eduarda Gomes Silva e Elioenai Hilário Pena Gonçalves (demais fotos, respectivamente).

PJ1 PJ2 PJ3

Representando os colegas, o aluno Victor Jacob comentou sobre as dificuldades de participação em tempos de isolamento e agradeceu, “o Parlamento Jovem surgiu como uma grande oportunidade de ter um futuro melhor e aprender mais sobre o exercício de nossa cidadania e das necessidades de nossa cidade. Uma das melhores experiências que nós poderíamos ter tido”, ressalta.

Em 2020, o Parlamento Jovem completou 10 anos na Câmara Municipal de Viçosa e o Presidente parabenizou o trabalho realizado pela equipe da Escola do Legislativo e pelos estudantes participantes, “queria agradecer a todos pelo trabalho realizado com o Parlamento Jovem, em meio a essa crise toda, pandemia, vocês não mediram esforços”, disse.

*texto da estagiária Paloma Albuquerque sob supervisão de Mônica Bernardi