Quadro de Vereador é inaugurado na Galeria de Presidentes

por Assessoria de Comunicação publicado 16/12/2020 16h20, última modificação 16/12/2020 16h48

Foi inaugurada, na Galeria de Presidentes da Câmara Municipal ‘Vereador Euter Paniago’, a foto do Vereador e ex-Presidente da Casa Legislativa no biênio 2017-2018, Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSL). A homenagem ocorreu durante a reunião Ordinária da terça-feira (15), respeitando o distanciamento social e as normas de segurança sanitária.

Após a instalação da foto, Carlitos agradeceu, em seu discurso, aos 14 colegas de exercício parlamentar e à confiança da população de Viçosa em sua maneira de legislar, por terem elegido-o 3 vezes como vereador. “Minha intenção sempre foi participar da administração enquanto um propulsor dos potenciais do Município, cuidando bem do dinheiro público, cujo dono é o povo, pagador de impostos”, afirmou.

O atual Presidente, o Vereador Antônio Elias Cardoso (PODE), destacou que, “apesar de divergências, ambos deixaremos vitoriosos a vida parlamentar. Isto porque estivemos à frente da Casa por 4 anos de lutas e conquistas, promovendo captação e bom uso dos recursos, fiscalizando investimentos e praticando a legislatura em prol do bem estar do Município”. Em complemento, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (Avante) apoiou a fala de Carlitos, sobre ‘servir o povo’ e àqueles que necessitam, elogiando a perseverança de suas condutas e pensamentos.

Enquanto Presidente, Carlitos somou, entre 2017 e 2018, mais de R$ 3 milhões devolvidos ao Executivo. Sua legislatura destacou-se por indicar os recursos poupados às áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura. Foram R$ 2 milhões sugeridos para a saúde e educação, R$ 200 mil para a compra de um aparelho de Raio X para o Sistema Único de Saúde (SUS), R$ 400 mil para melhorias no Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município (IPLAM) e compra da viatura de patrulha rural para a Polícia Militar.

*texto do estagiário Marcelo Zinato sob supervisão de Mônica Bernardi